15 de setembro de 2013
Olá meninas,

     Hoje o assunto é decoração!! Mas, uma decoração versátil: que você pode usar em festas/eventos e nos cômodos da casa, como no seu quarto.

     O primeiro exemplo, são os pompons de papel de seda. Quem trabalha com esse tipo de coisa, deve saber que agora ele está super em alta nas festas. Eles podem ser usados também, no quarto (como se fosse um lustre). A única desvantagem de usar ele a longo prazo (tipo, em decoração de quarto), é que tem que ficar renovando sempre, porque a seda tende a murchar.

          

Então, se você quiserem aprender a fazer esses pompons mega fofos, é só assistir esse tutorial do youtube, que ensina de uma maneira super fácil.


     A segunda ideia, são os arranjos de flores de cartolina... O passo a passo desse, eu só encontrei nesse site, então vou passar por aqui mesmo (ou seja, sem vídeos do youtube)...
Você vai precisar de:
- Cartolina rosa
- Alfinetes com pérolas de plástico na ponta
- Esfera de isopor
- Suporte para colocar a esfera (pode ser um castiçal de vidro, uma caixinha de papel ou maneira, etc)
- Cortador de papel em formato de flor (se você não achar, faça a mão mesmo. Dá trabalho, mas o resultado é o mesmo).
Algumas lojas de armarinhos vendem máquinas para cortar papel em vários formatos diferentes: flores, bolas, coração...... Se você tem uma, ótimo. Se não, faça à mão na cartolina, o formato da florzinha com 4 pétalas.

Pegue duas camadas de papel cortado e espete o alfinete ao meio.

 Agora, espete suas florzinhas na esfera de isopor.

Repita o procedimento até completar toda a esfera. A ideia é que não se veja nenhuma parte do isopor.

Depois de pronto, pegue sua esfera de flores e coloque em cima de um suporte bonito, como um castiçal de vidro, uma caixinha de papel ou maneira, etc...  E está pronto para usar na sua decoração!!!


     Eu estou fazendo essas ideias para o aniversário da minha irmã, e vai ficar super fofinho. Então, experimente fazer aí na sua casa e me conta aqui como ficou o resultado. É bem simples e não é muito caro ; )...
     Espero que vocês tenham gostado....





6 comentários:

  1. Adorei Bia :D
    Você sempre trazendo uns DIY muito bacanas!
    Respondendo suas perguntas flor... sou de Sampa, e o link do sorteio no meu bloguito é esse AQUI.
    Beijão Bia!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!! Vou lá participar então, linda...
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Gente que coisa linda !
    Olha essa gaiolinha ÓÓÓIN <333
    Amei omg *--*
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fofo cara quero fazer :P
    Cadê a atualização em dona Bia ?
    omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br
    Bjs da Ketty ♥

    ResponderExcluir
  5. Haha' Pois é... Super fofo : 3
    Mas aguarde que em breve tem novidades no blog : )

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Olá meninas, me chamo Beatriz e tenho 13 anos. Tenho um amor intenso por moda e maquiagem e sonho em criar minha própria linha. O blog além de um passatempo, é também uma paixão e através dele posso mostrar meu estilo e meus interesses.
Tecnologia do Blogger.

Parcerias

Veja também:

Seguidores

Pesquisar este blog