11 de setembro de 2013
                       

Olá meninas,

     Hoje eu estou aqui para mostras à vocês 3 receitas bem rapidinhas e super simples...
     Sabe quando bate aquela vontade de comer alguma coisa diferente, mas você está morrendo de preguiça? Pois é, estava passando por isso, e então eu decidi mostrar pra vocês o que fazer nessas horas...

A primeira receita, é o Brigadeiro Gelado (porção para 1 pessoa):

Ingredientes:
- 3 a 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
- 1 caixa de creme de leite
- 3 colheres (sopa) leite condensado

Modo de preparo: Acrescente em um recipiente o achocolatado em pó e em seguida, misture bem com o creme de leite. (foi usado o creme de leite, no lugar do leite condensado, que normalmente usamos, para não ficar muito doce). Agora, acrescente o leite condensado, leve à geladeira (por, aproximadamente, 10 min) e está pronto.


A segunda receita, é a famosa Banana com Suspiro (porção para 4 pessoas):

Ingredientes:
- 3 a 4 bananas (escolha a de sua preferência)
- 1 caixa de creme de leite
- 1 pacote de suspiros

Modo de preparo: Corte em rodelas as bananas e coloque-as em um refratário. Em seguida, "acomode" os suspiros em cima das bananas. Depois, é só colocar o creme de leite por cima, para dar o "toque final"...
OBS.: Essa receita deve ser preparada só na hora que for servida, pois o suspiro pode "murchar", por conta do creme de leite. Além disso, a banana também pode ser substituída por qualquer outra fruta.


E a última receita, também é uma receita clássica, o Bolinho de Arroz:

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de arroz cozido (ou pode ser aquele que sobrou do almoço kkk)
- 3 colheres (sopa) de leite
- 2 unidades de ovo
- 3 a 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 1 colher de fermento químico em pó
- Sal à gosto
- Qualquer outro ingrediente que você queira acrescentar (Ex.: queijo, mussarela, calabresa picada....)

Modo de preparo: Acrescente todos os ingredientes em um recipiente e mecha-os muito bem. Em seguida, modele as bolinhas, com a ajuda de duas colheres. Agora, é só fritar em uma panela com óleo quente e está pronto.


     Bom meninas, são receitas bem conhecidas e bem práticas que você pode fazer quando está com aquela preguiça crônica, ou quando chegar aquela visita surpresa na sua casa.
     Então, espero que vocês tenham gostado e tentem fazer aí na casa de vocês!!



2 comentários:

  1. Sei fazer os três u,u Aprendi no meu curso de Culinária anos atrás :) Super gostosos e rápidos de fazer .. é nem tão rápido pra quem tá aprendendo u,u
    omundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/
    Bjs da Ketty ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' Pois é... Mas, quando você pega prática, nem demora muito..
      Beijoos linda

      Excluir

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Olá meninas, me chamo Beatriz e tenho 13 anos. Tenho um amor intenso por moda e maquiagem e sonho em criar minha própria linha. O blog além de um passatempo, é também uma paixão e através dele posso mostrar meu estilo e meus interesses.
Tecnologia do Blogger.

Parcerias

Veja também:

Seguidores

Pesquisar este blog