6 de agosto de 2013
    

Olá meninas,

     Ultimamente eu estou vendo muitos vídeos sobre corretivo e outras diversas maneiras de corrigir as olheiras. Além disso, também acho super importante ficar por dentro de algumas dicas para disfarçar as espinhas/cravos. Então, eu resolvi compartilhar com vocês algumas dicas que eu aprendi e que eu achei super legal, prática e que tem um resultado excelente.

     Vamos começar então, falando um pouco sobre as olheiras (que é um "vilão" na hora de fazer a nossa maquiagem). Como há vários "tipos" de olheiras (mais fortes, mas suaves, mais roxas...), eu vou mostrar algumas que me ajudam e que podem ajudar na maioria dos casos.
1º: Super fundamental para todas as pessoas: usar protetor solar TODOS os dias. Além disso, manter uma alimentação saudável.
2º: Nunca esfregue o corretivo nas olheiras, isso pode fazer com que a região fique ainda mais escura. Sempre aplique-o dando leves  batidinhas.
3º: Faça compressa de chá de camomila gelado, por aproximadamente 15 min. Isso fará com que as suas olheiras olheiras diminuam, por conta da contração nos vasos sanguíneos.
4º: Procure usar os corretivos coloridos, para dar um melhor acabamento na maquiagem. Por exemplo, utilize o corretivo amarelo se as suas olheiras forem mais profundas e roxas.

     Agora, aí vai algumas dicas para disfarçar as suas espinhas/cravos utilizando a maquiagem.
1º: Mantenha a sua pele sempre bem limpa. Evite dormir de maquiagem, para não tampar os poros. Além disso, utilize sempre protetor solar, pois o sol pode manchar as espinhas/cravos.
2º: Passe a base em todo o rosto para uniformizar o seu tom de pele. Para um acabamento mais natural e bonito, utilize um pincel/esponja.
3º: Tente escondê-las utilizando um corretivo da mesma cor que o tom da sua pele, dando leves batidinhas (mas cuidado para não aplicar de mais, pois você pode acabar deixando ainda mais aparente).
4º: Se quiser, utilize um blush para fazer os sombrados na pele, assim chamará menos a atenção para as suas imperfeições.
5º: Utilize um pó compacto para tirar a oleosidade da pele (já que é isso que causa a acne) e deixar um acabamento mais natural.

     Meninas, é só isso mesmo. Super simples né?! São alguns cuidados que, as vezes, passam despercebidos no dia-a-dia, mas que fazem toda a diferença.
     Espero que vocês tenham gostado... Não se esqueçam de colocar aqui em baixo nos comentários, o que você achou das dicas.


0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Olá meninas, me chamo Beatriz e tenho 13 anos. Tenho um amor intenso por moda e maquiagem e sonho em criar minha própria linha. O blog além de um passatempo, é também uma paixão e através dele posso mostrar meu estilo e meus interesses.
Tecnologia do Blogger.

Parcerias

Veja também:

Seguidores

Pesquisar este blog